SAMBAS ENREDOS BOÊMIOS DA VILA

segunda-feira, abril 21, 2014

Diretor de Cultura recebe Carnavalesco da Boêmios da Vila para bate-papo sobre cortejos populares

J. Ivo Brasil e Adezilio Xoxim. Foto: Mari Nascimento
Em pleno domingo de Páscoa, o Diretor de Cultura e Delegado Civil de Cultura da cidade de Cajuru – SP, Adezilio Xoxim, recebeu em sua residência o Carnavalesco J. Ivo Brasil para um bate-papo sobre cortejos populares (Folia de Reis, Carnaval, Festas Juninas...).

Tal encontro faz parte de uma série de ações do carnavalesco J. Ivo Brasil, com o propósito de ampliar o leque de pesquisas referentes ao enredo para o carnaval 2015 da Escola de Samba Boêmios da Vila e dessa vez ele foi buscar “in loco” dados importantes para compor o seu trabalho (vale lembrar que o intermédio do encontro ficou por conta da Escola de Samba Tendel, através da Nayara).   

O “intercambio cultural” foi extremamente importante, haja vista que Adezilio Xoxim, além de Diretor Cultural, Pesquisador, Professor, Formador de Opinião, Multiplicador de Saberes no segmento cultural, Destaque de Escola de Samba, Repentista, Bastião..., também é Alferes da Companhia de Reis Estrela de Belém.

Adezilio Xoxim. Foto: Mari Nascimento
Pesquisa reforçada, trocas de ideias produtivas e possibilidades de execução de novos projetos, esse foi o saldo final do encontro que terminou com o seguinte repente:

“Amigo Ivo o presente aconteceu
Minha fé e oportunidade apareceu
Por isso amor se faz sem igual
Parabéns a Boêmios da Vila e ótimo carnaval”

Nenhum comentário: